A votação da Consulta Popular foi estendida pelo governo do Estado. O prazo para a votação foi prorrogado até o dia 30 de novembro, às 23h59. O pedido partiu do Fórum dos Coredes a partir da dificuldade apresentada nos últimos dias para a votação pelos três canais. O prazo se encerraria ontem, porém acabou
estendido.
Após nove dias do início do pleito que prioriza o repasse de recursos para propostas escolhidas pela própria comunidade, o Conselho Regional de Desenvolvimento da região Noroeste (Corede Noroeste Colonial) corre contra o tempo para que todos os municípios alcancem o coeficiente de eleitores necessário para garantir os recursos.
Na parcial divulgada pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) no final da segunda-feira, somente cinco dos 11 municípios que compõem o Corede Noroeste Colonial alcançaram a meta de votação de 2% do eleitorado da região, que tem 132.867 eleitores registrados. Panambi, Bozano, Pejuçara, Condor e Nova Ramada são as cidades que excederam o número inicial de eleitores na votação deste ano.
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã