O Inter fez 30 minutos de alto nível ontem no Beira-Rio pressionando o Nacional, teve mais volume de jogo, criou várias chances, mas voltou a errar no sistema defensivo. Após abrir o placar criou outras quatro chances claras para ampliar, mas não foi eficiente nas conclusões. Pagou caro pelo desperdício. O time uruguaio é bem organizado taticamente, sabe explorar os contra-ataques e foi letal. Finalizou duas vezes e superou o inseguro Keiller, com a colaboração da zaga. O Inter concluiu 11 vezes para acertar duas no alvo. Mais uma vez o Colorado caiu de rendimento na etapa final.
NEGÓCIO- O gerente de futebol do São Luiz Delmar Blatt concluiu a negociação de empréstimo do zagueiro Wesley ao Náutico. O atleta de 22 anos, natural de João Pessoa(PB),estava no Concórdia-SC, mas acabou cedido ao time pernambucano. Chegou sem muito alarde no São Luiz em 2022, deixou a agremiação para voltar ao Três Passos e no retorno ao clube este ano teve chances no Gauchão e não deixou mais o time. Delmar continua no São Luiz. “ Sou funcionário do clube, vou ajudar no que for preciso”, disse ontem quando conversei com ele sobre a negociação envolvendo Wesley e o Náutico.
ATRAÇÃO- O Grêmio realizou um jogo-treino contra o Aimoré na manhã de ontem, no CT Luiz Carvalho. Com os reservas em campo, o Tricolor perdeu por 1 a 0, com gol marcado nos minutos finais. A atividade serviu para Renato testar Brenno, Reinaldo e Pepê, que retornam de lesão, além de dar ritmo para jogadores que atuaram pouco na temporada. Carballo e Villasanti fizeram um trabalho separado do restante do elenco. Domingo o Tricolor joga na Arena diante do Bragantino.
GAÚCHOS- O Juventude venceu a primeira na Série B. Na noite de ontem, o Verdão derrotou o Guarani por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. Nenê marcou o único gol do jogo, aos oito minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Ju saiu do zero na tabela e deixou a zona de rebaixamento. O Ypiranga foi à Natal-RN e venceu o América por 2 a 1, na Série C, dois gols de Erick. Vini Guedes descontou.