20 C
Ijuí
terça-feira, junho 18, 2024

Preocupação

O futebol brasileiro vive um dosomentos mais complicados de sua história com as denúncias de manipulação de jogos dos Campeonatos Brasileiros das Séries A e B de 2022 e de Estaduais. O procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, descartou ontem a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro de 2023, diante da denúncia do Ministério Público que resultou em 16 réus na Operação Penalidade Máxima II, que investiga envolvimento de jogadores em esquema de apostas de jogos das Séries A e B. Em nota, a Confederação Brasileira der Futebol(CBF) também descartou a possibilidade de o Campeonato Brasileiro ser paralisado. “ Defendo a suspensão preventiva baseada em suspeitas concretas e até o banimento do esporte em casos comprovados. Quem comete crimes não deve fazer parte do futebol brasileiro e mundial,afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em nota oficial.
INTER- O meia Mauricio foi retirado do jogo do Colorado com o Athletico-PR ontem no Beira-Rio. O jogador teve o nome citado em conversas entre os apostadores investigados no esquema de manipulação de partidas da Operação Penalidade Máxima do Ministério Público-GO. Dizendo confiar na inocência do atleta, o Inter divulgou uma nota informando a retirada do jogador da partida. Hoje Mauricio segue a rotina no clube.
GRÊMIO- O meia Nathan em nota oficial na manhã de ontem negou envolvimento em manipulação de jogos para beneficiar uma quadrilha de apostadores quando estava no Fluminense. O Tricolor também se manifestou oficialmente e manteve o jogador entre os relacionados. Nathan chegou a entrar em campo ontem no Allianz Parque.
ACORDO- O atacante Jarro Pedroso, ex-São Luiz e atualmente no Inter-SM e o lateral Nikolas, do Novo Hamburgo admitiram ao Ministério Público(GO) que cometeram pênaltis em jogos do Gauchão 2023 para beneficiar apostadores. Fizeram um acordo de delação e não foram denunciados pelo MP porque admitiram o crime. Vão colaborar com as investigações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS