As guarnições do 29º Batalhão da Polícia Militar de Ijuí prenderam um homem por tráfico de drogas, durante a operação “Choque e Ordem”, no bairro Getúlio Vargas, na noite de ontem. Ao receber a voz de abordagem, o suspeito abandonou um invólucro no chão e tentou fugir, pulando de um pátio para outro. Os policiais empreenderam uma perseguição e conseguiram alcançá-lo. O homem, 18 anos, é natural de Ijuí e sem antecedentes policiais, foi devidamente abordado.
No interior do invólucro deixado pelo suspeito, foram encontrados 10 gramas de cocaína. Durante as diligências realizadas no local, os policiais localizaram ainda mais uma porção de maconha, pesando 7 gramas, dois aparelhos celulares, três relógios de pulso, uma balança de precisão, um caderno de anotações, 50 gramas de cocaína e um pequeno tijolo de maconha, pesando 80 gramas.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de rotina e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. Na delegacia, foi lavrado o flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.