DECISIVO I- O São Luiz na quarta rodada do Gauchão precisa da vitória diante do Novo Hamburgo hoje à noite no Estádio 19 de Outubro. O Gauchão é um torneio rápido e principalmente quem joga em casa e tem objetivos na competição precisa somar os três pontos. O Noia também não pode pensar somente em empatar fora e vai jogar muito na transição tentando surpreender o São Luiz. O Rubro precisa ter cuidados e controlar as ações da equipe treinada por Gabardo Jr., que não terá o lateral Itaqui e o meia Luis Meneses.
DECISIVO II- Em jogos contra adversários fechados e que vão explorar a transição ofensiva com muita rapidez, o torcedor vai ser importante e precisa ter calma. O time não pode ser apressado, ansioso e sim organizado, equilibrado taticamente. O discurso no São Luiz depois de enfrentar adversários mais fortes casos do Ypiranga, Juventude e Internacional,é de que agora sim, começa o Gauchão para o clube. Nas entrevistas o atacante Ederson e o zagueiro Rafael Goiano falaram sobre esse sentimento no vestiário rubro.
TRICOLOR– O Grêmio com 100% de aproveitamento, venceu mais uma no Gauchão. O volante Pepê marcou um belo gol e Ferreira na sua melhor versão começa muito bem a temporada fazendo gol e dando assistências.
COPA DO BRASIL– A CBF definiu ontem o valor das cotas de participação para a edição de 2023 da competição. Conhecida por ser a competição mais lucrativa do país, o torneio recebeu um reajuste de 20%, aumentando ainda mais os valores das premiações para cada fase avançada. Com isso, o São Luiz, que começa na 1ª fase, vão receber logo de cara R$ 750 mil. Uma nova diferença em relação a última edição fica por conta do critério de divisão dos grupos que vão receber valores diferentes para cada cota. Agora, ao invés do ranking da CBF, será levado em conta a divisão que os times se encontram, divididos em Grupo I (Série A), Grupo II (Série B) e Grupo III (Série C, Série D e outros). A partir da 3ª fase, composta por 32 clubes, os valores das cotas são os mesmos para cada grupo.