21 C
Ijuí
quarta-feira, abril 24, 2024

VIDA DE CÃO: As creches viraram tendência no universo pet

Hoje, os animais domésticos, especialmente cães e gatos, ganharam posição de destaque nos lares, com direito a tratamento especial, como se fossem filhos. Mas quem tem um animalzinho cheio de energia, especialmente um filhote, sabe o quanto a falta de atenção causa problemas de comportamento, como latidos em excesso e até mesmo um móvel destruído.
E é aí que entra um serviço que hoje virou tendência no universo pet: as creches. Em Ijuí, grande parte das clínicas e pet shops já oferece esse serviço, no qual o tutor deixa seu animal aos cuidados dos profissionais por um período do dia, ou seja, levam antes de irem para o trabalho e retornam para buscá-lo ao final do dia.
Mais do que uma moda, como muitos podem pensar, a creche virou uma opção para quem se ausenta de casa durante todo o dia e acaba deixando seu cão sozinho. E isso vale tanto para quem mora em apartamento quanto para quem mora numa casa com pátio, pois mesmo que tenha espaço, o animal sente falta de companhia e estímulo.
A Golden Shine começou como um canil especializado na criação de cães da raça Golden Retriever. Há dois anos, percebendo a demanda que havia por um atendimento mais personalizado, os proprietários Maxinne Morais Ribeiro e Matheus Dias ampliaram os serviços. Além do banho e tosa e a hotelaria, investiram num espaço para a recreação, com amplo espaço ao ar livre, piscina (que faz sucesso nos dias de calor) e área coberta para os dias de chuva. A Golden Shine recebe cães de todas as raças e portes, sendo que o único critério é a capacidade de socialização. Os cães que tem dificuldade nesse quesito podem participar de aulas de adestramento, para aprender a dividir o espaço e não ficar de fora da brincadeira. “Os cães são seres que precisam de socialização para serem equilibrados”, diz Maxxine.
A Colosso Pet Spa e Hospedagem também sentiu a necessidade de ampliar os serviços e há três anos recebe seus clientes pet para atividades de recreação. A proprietária Janete Pletsch destaca que muitos tutores aderiram à ideia de deixar seu animal para um dia ou turno de brincadeiras, por perceberem os benefícios no comportamento do animal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS