No início desta semana, um caminhão guincho colidiu na estrutura do viaduto João Cláudio Boniatti, na Rua 14 de Julho, área central do município, o que acabou danificando os dormentes e trilhos, que se deslocaram no local. Com isso, a rota do trem foi suspensa. Na manhã de ontem, equipes estavam trabalhando na adequação do viaduto.
O responsável pela equipe de oito pessoas, Flávio Nunes, explica que o trabalho foi feito no sentido de recolocar os trilhos no local correto, bem como fazer ajustes e reabertos para a liberação de freio. Segundo ele, a única demora no serviço foi quanto à documentação. “Eu trabalho há 42 anos em ferrovias, então a gente sabe como funciona, estamos acostumados”, destaca.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, destaca a rapidez do serviço de ajuste no viaduto e a interrupção na rota dos trens. Ele explica que os viadutos da cidade são bem sinalizados, apontando que faltou atenção do condutor que acabou colidindo. Franzen informa que a pasta já tem as informações sobre o veículo responsável pelo ocorrido. “Estamos conversando com equipes de manutenção e, como isso já aconteceu, não é algo que nos preocupa, temos que estar felizes que temos equipes trabalhando com agilidade.”
Sobre as responsabilidades e penalizações ao responsável pelo acidente, Franzen informa que tudo será conversado com a empresa Rumo, que administra a questão.