16 C
Ijuí
quinta-feira, abril 18, 2024

“Valas podem ser fechadas com asfalto”

As intervenções de empresa terceirizada em obras da Corsan para instalação de rede de esgoto no bairro Industrial vem gerando vários transtornos, que vêm sendo levantados aos vereadores. Em entrevista ao JM, o vereador Marildo Krombauer (PDT) conta que tem recebido muitas indagações sobre esse problema.

“Há uma grande polêmica e uma situação bem difícil enfrentada pelos moradores do bairro Industrial. Já tentamos interceder, buscando uma solução. Nós mantivemos contatos com o pessoal da Corsan. Acredito que a Companhia não tem uma culpa total, pois foi feito um contrato que rege datas e prazos. E essa empresa abriu muitas valas, mas não consegue dar conta do fechamento delas por conta da seca”. Multy explica que nesta situação há dificuldade de colocação do calçamento pela dificuldade de fixação no solo.

O vereador conta que diante desta situação o caminho seria ao invés de utilizar o calçamento, que se fizesse a cobertura destas valas com asfaltamento. Ou se quiser manter a utilização do calçamento nas valas, molhar o solo com caminhão pipa para que aconteça a fixação.”

O parlamentar lembra que esse problema aconteceu no ano passado no bairro Morada do Sol e que há várias intervenções na Rua 14 de julho e na 21 de Abril. “São várias frentes de trabalho que vem tendo problemas”, observa Mutly.

O vereador lembra as várias solicitações encaminhadas ao Executivo, dentre elas a de melhoria na em via do bairro Universitário. Ele destaca ainda as obras de iluminação pública que vêm sendo implantadas pelo Executivo de forma gradual. “Dependendo da rua, onde está sendo feita a colocação das lâmpadas LED, também acontece o tapa-buracos nestas vias. Foi feito um projeto para que seja trocado em todas cidade acaba sendo um pouco demorado”, diz.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS