20.3 C
Ijuí
domingo, fevereiro 25, 2024

Unijuí ofertará cursos com outras Universidades

Após um ano de desafios na Educação, com retomada de atividades integralmente presenciais e oscilação da pandemia de covid-19, a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) já está em preparação para 2023, com uma nova proposta para Ijuí e região. Segundo a reitora Cátia Nehring, no ano que a Unijuí unirá forças com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Universidade de Passo Fundo (UPF) e Universidade de Cruz Alta (Unicruz) na oferta de cursos de pós-graduação.

“Vamos oferecer cursos de lato sensu conjuntamente, bem como fazer a implementação de cursos de mestrado e doutorado em conjunto”, antecipou a reitora ao JM.

Cátia disse que a parceria deve ser lançada em fevereiro e trabalhará nas áreas de inovação, formação continuada e socialização de laboratórios e professores.

Além disso, no próximo ano também acontece o fechamento do quarto ano com a Graduação Mais na Universidade e as expectativas são positivas quanto ao andamento das atividades. A reitora destaca que já está sendo possível verificar um aumento da entrada de alunos na Universidade, em comparação ao ano que passou. Quanto à pós-graduação, mestrado e doutorado, o processo está sendo desenvolvido em expansão para o Brasil.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS