O São Luiz realizou mais um treino ontem à tarde no Estádio 19 de Outubro em preparação ao duelo da Recopa Gaúcha na próxima terça-feira às 19h30, na Arena diante do Grêmio. O técnico William Campos orientou um trabalho tático em espaço reduzido sem indicativo de equipe.
O treinador ainda não definiu o time que inicia a decisão contra o Tricolor. Poderá manter a mesma formação que iniciou o jogo contra o Sindicato dos Atletas Profissionais ou optar por uma formação mais defensiva com três volantes. Neste caso Felipe Guedes faria a terceira função no meio-campo com Laion passando para o ataque, saindo Jarro ou Ygor Vinicius. Uma ideia de time: Gabriel Félix; Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano; David, Paulinho Santos e Laion (Felipe Guedes); Ygor Vinicius(Laion), Ederson e Jarro(Laion).
A novidade no treino foi o zagueiro Wesley que está de volta ao clube após ter jogado a Copa FGF pelo Três Passos Atlético Clube(TAC). Ele integrou o elenco do Rubro que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, após passagens pela base do Bahia e Botafogo. O defensor já participou do treino com bola. O atacante Negueba mostra evolução na recuperação da lesão sofrida no joelho direito no amistoso contra o Sub-20 da Chapecoense. Ele participou de uma atividade leve, corridas, trabalhando junto do fisioterapeuta Eduardo Bandeira.
Hoje o São Luiz trabalha em dois turnos, às 9h e às 16h. Amanhã o treinamento será pela manhã. Domingo às 9h tem nova sessão de treinos e no início da tarde às 13h30 a viagem para Porto Alegre com a delegação levando 22 jogadores. Segunda-Feira será realizado um treino no CT do Internacional ou na Morada dos Quero-Quero, casa da base do Colorado em Alvorada.
Apenas o meia Álvaro Vieira, que jogou na Ucrânia em 2022 e o zagueiro Wesley, que chegou ontem não constam no Boletim Informativo Diário(BID) da Confederação Brasileira de Futebol(CBF). Os demais estão todos em condições legais de atuarem pelo São Luiz.
O zagueiro Wesley em entrevista ao JM disse que o São Luiz está dando mais uma oportunidade dele mostrar o seu trabalho. Mostra confiança em fazer uma boa temporada no Rubro. O jogador disse que está bem fisicamente, vinha fazendo trabalhos em casa antes de acertar sua volta ao clube.
“Chego em uma hora boa do time, vai decidir a Recopa Gaúcha, foi campeão da Copa FGF. O São Luiz tem condições de ir na Arena e trazer um bom resultado”.
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.