Mais uma vez Luis Suáres foi decisivo. Em um jogo complicado ontem à noite na Arena o Grêmio venceu o Brasil-Pel por 1 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Gaúcho, agora com seis pontos e 100% de aproveitamento na temporada. Até o momento já venceu o São Luiz na Recopa, o Caxias e o Brasil-Pel no Gauchão. O uruguaio fez o gol da vitória do Tricolor no momento em que o torcedor impaciente, ensaiava algumas vaias.
A próxima partida da equipe de Renato Portaluppi será no domingo, às 20h30, contra o São José no Estádio Francisco Novelleto em Porto Alegre. O comandante gremista deverá poupar alguns titulares.
O primeiro tempo terminou sem gols. Apesar do equilíbrio, nenhum dos times conseguiu chegar ao gol com perigo. Com o passar do tempo, a partida começou a esquentar e mais faltas passaram a ser marcadas pelo árbitro Wagner Echevarria. No último lance da primeira etapa, Suárez recebeu um cruzamento e subiu para cabecear. O zagueiro João Marcus, porém, desabou e a falta foi assinalada. O uruguaio não gostou e o tempo fechou. Houve discussão do atacante gremista com o goleiro Marcelo Pitol e cartão amarelo para ambos. A briga se estendeu até o túnel de acesso aos vestiários, depois do apito para o intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio conseguiu uma vantagem logo no começo. Rone, do Brasil-Pel, deixou a bola escapar e tentou recuperá-la com um carrinho. O atacante, porém, acertou o tornozelo de Pepê com a sola da chuteira e recebeu um cartão vermelho direto, apesar de já ter um amarelo.
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.