A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí (SSPMI) destaca que segue trabalhando com a administração, levantando sempre a importância da superação de obstáculos para a realização de concurso público.
Em entrevista ao JM, o presidente do SSPMI, Rogério Costa, e o vice-presidente, Ederson Cerezer, salientaram a necessidade de um encaminhamento para essa questão. Em 2022, o município tinha organizado a realização do concurso público. Foi feita uma licitação para contratação da empresa que seria responsável pela elaboração do concurso. No entanto, empresas participantes recorreram à Justiça, resultando na suspensão do processo licitatório.
Costa salienta a importância do concurso, lembrando que há muitos anos não vem sendo realizado, e o respeito que mantém com os demais profissionais que atuam no município. “Terceirizados com contratos temporários do Cisa são todos trabalhadores e tem nosso respeito. A questão é com que qualidade realizar suas funções sem o treinamento e capacitação adequada e continuada? Essa é a dificuldade. Além disso, eles contribuem para o regime geral da previdência, ampliando o déficit no Previjuí, que hoje é de mais de R$ 1 bilhão. Entendemos ser necessário concurso, mesmo que ainda sejam feitas contratações temporárias. É importante um servidor concursado assumir seus postos, entregando um serviço de qualidade para a população.”
A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.