14.2 C
Ijuí
sábado, abril 20, 2024

Sindicato define nova proposta ao Executivo

Em assembleia geral ordinária realizada, ontem, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí (SSPMI), a diretoria e os servidores avaliaram a contraproposta de reajuste salarial para 2023 apresentada pelo poder Executivo. O presidente do SSPMI, Eliseu Barcelos, em entrevista ao JM, amplia detalhes sobre a assembleia.

Ele lembra que a contraproposta avaliada, ontem, é desdobramento da assembleia que aconteceu em dezembro, na Praça da República, com a participação do chefe do Executivo, e outros integrantes da administração, que apresentaram a situação financeira do Município. Barcelos explica que foi apresentado aos servidores o índice proposto pelo Executivo e após um amplo debate tomaram uma decisão. “Ela foi aprovada parcialmente com algumas melhorias. Os servidores aceitaram parcialmente a contraproposta que prevê reposição de 6,5%, sendo 3,44% referente ao 4,1% do INCP de 2020. O pessoal quer que parte dos 3,44% seja pago em julho e a outra em outubro.

Já o Executivo ofereceu R$ 480 de vale alimentação, e os servidores propõem R$ 500 a serem pagos nas férias.” O sindicalista também conta que está sendo elaborado um ofício para o Executivo.”Queremos ver se os servidores possam receber neste mês que fecha a data base.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS