14.2 C
Ijuí
sábado, abril 20, 2024

Sessão extraordinária vai avaliar reformas

O Legislativo de Ijuí vai realizar, amanhã, às 10h, sessão plenária extraordinária, atendendo pedido do Executivo. Antes, às 9h, será feita reunião extraordinária das Comissões para análise de projetos.

A convocação visa a discussão e votação de projetos como o que dispõe sobre a estrutura organizacional da administração direta do poder Executivo. A medida busca adequação estrutural e constituição de uma coordenadoria geral para a direção, organização e gerenciamento do Núcleo Jurídico junto à Secretaria de Governo, entre outras mudanças em setores da administração.

Outro projeto em pauta, dentro da reforma administrativa, é o que prevê a redução de cargos em comissão em 21%, alterando dos atuais 118 cargos para 94. A medida vai representar, segundo o Executivo, uma economia em três anos de R$ 1,66 milhão.

Também vai estar na pauta de votação do Legislativo, o projeto que trata dos vencimentos e remunerações dos servidores, que estabelece uma reposição de 5,93% de revisão anual, que corresponde ao Índice Nacional de Preço (INPC), do período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022; e aumento real de 0,57%. O projeto ainda fixa o auxílio alimentação no valor de R$ 480 a contar a partir de janeiro de 2023.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS