16.3 C
Ijuí
quarta-feira, abril 17, 2024

Senac terá nova sede e cursos em 2023

Há quase quatro décadas de atuação no município, o Senac vem construindo a importância da formação profissional em Ijuí e região. O diretor Paulo Krüger comenta a satisfação em fazer parte dessa história, que ganha continuidade com a mudança para uma nova sede, moderna e inovadora, que oferecerá mais cursos, bem como a assinatura de novos convênios.

“A gente tem orgulho de, nesse período, já ter capacitado 200 mil pessoas com certificações, contribuindo no desenvolvimento do comércio, serviços e turismo local”, destaca o diretor, informando que esses atendimentos são contabilizados em Ijuí e na região atendida pelo Senac. “Temos situações de alunos que fizeram um, dois e até três cursos conosco e voltaram pela qualidade, história do Senac e pela metodologia pedagógica, que traz satisfação para alunos e clientes”, disse.

O Senac está em transferência para sua nova sede que, segundo Krüger, será um espaço mais amplo e moderno, pensado para uma Educação com metodologias ativas. A localização é na Rua 13 de Maio, nas proximidades da rótula com a Rua Paraná. “É um investimento para a população de Ijuí e temos muita satisfação de estar contribuindo com a nossa cidade.” A previsão para a mudança é entre março e abril deste ano.

Uma novidade apontada pelo diretor é uma parceria com a prefeitura de Ijuí. Foi assinado um convênio que fornece 30% de desconto em todos os cursos do Senac de Ijuí para os funcionários da prefeitura e seus dependentes.
Além disso, a professora e profissional de Enfermagem, Danieli Ciotti, conta sobre o novo curso que será ofertado pelo Senac de Ijuí. O curso é na área de Saúde, de Técnico em Enfermagem, e possui uma proposta inovadora que busca formar profissionais capacitados. “A nova estrutura da escola vai contemplar uma Educação focada nas metodologias ativas. Teremos um laboratório de enfermagem, onde os alunos poderão fazer simulações e um trabalho prático.”

A professora destaca que a prática em laboratórios dá credibilidade para o profissional. Além disso, a aprendizagem oportuniza a autonomia do estudante no desenvolvimento de competências, que são entendidas como ação profissional observável, articulando conhecimentos, habilidades, atitudes e que, ainda, permite o desenvolvimento contínuo em atividades do mercado de trabalho.

O curso é noturno e terá duração de dois anos e um mês, com um cronograma de 1,6 mil horas, sendo 1,2 mil teóricas, com prática, e 400 em estágios nas instituições hospitalares e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. As inscrições estão abertas e as aulas iniciam em março. “Essa é uma das profissões com maior empregabilidade, não só em Ijuí, mas no País.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS