Quando o assunto é o agronegócio, o Brasil é referência mundial. Hoje, o País ocupa uma posição de destaque, sendo o palco da criação de novas técnicas de produção e cultivo, e referência em tecnologia no campo.
Tal cenário é confirmado pelos números do setor, que hoje representa 27,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Ano após anos, os números do agronegócio continuam a crescer, impulsionando o Brasil e o mundo.
Estes setor não passará despercebido pela organização da Expofest Ijuí, que acontece no mês de outubro no Parque de Exposições Wanderley Burmann. Ontem, a comissão organizadora do maior evento da região Noroeste do Estado fez a apresentação da Semana do Agronegócio, que acontecerá de 10 a 14 de outubro.
O coordenador geral do espaço, professor da Unijuí, Emerson André Pereira, fez a apresentação que trouxe como novidades a arena do agronegócio, dia de campo, dinâmicas nos estandes com a realização de concursos e premiações, além da grande novidade que é o espaço agro de campo experimental.
O espaço do Agronegócio estará inserido nos “Caminhos Rurais”, cujo conceito abrangerá a casa do produtor, os pequenos animais, os canaricultores, a agricultura familiar, o espaço para leilões, o Exército, a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. “Engloba toda essa gama de empresas e de ações que vão acontecer durante a Expofest. Por isso, fizemos este lançamento para chamar a atenção de todas as empresas, principalmente, da importância delas estarem presentes para agradar ao público que irá até a Expofest”, disse o vice-presidente da Expofest e responsável pela setor de agronegócio da feira, Antônio Tambara. “Eu acredito que será o maior evento dos últimos 40 anos em Ijuí”, reforça.
Os organizadores dos Caminhos Rurais são: Unijuí, Emater Sindicatos, Cargnelutti Máquinas, Agrovel, Cotripal, Criatec e Poder Executivo de Ijuí.
Semana do Agronegócio vai movimentar a Expofest
