O secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, rebateu as declarações feitas pelo presidente do bairro Herval, João Antunes, sobre a falta de atendimento às demandas do núcleo habitacional. Recentemente, ao JM, o líder comunitário afirmou que o Executivo não atendia as demandas em virtude de posições políticas, bem como frisou o abandono do bairro.
O secretário destaca a importância da preocupação da diretoria do bairro com as melhorias que precisam ser feitas, tendo em vista que é a função da liderança comunitária. Contudo, afirma que a Estratégia Saúde da Família (ESF), por exemplo, está em boas condições e passou por pintura recentemente.
Sobre os brinquedos quebrados na praça do bairro, que foram apontados pelo presidente e moradores como um caso de abandono, Franzen explica que, de fato, foram verificadas situações de vandalismo no local, mas que, em alguns casos, o uso inadequado dos brinquedos pode ter sido o causador do problema.
Além disso, ele informa sobre o constante trabalho de roçado em pontos do núcleo. “Falta um pouco de verdade na informação que foi prestada. Nós cuidamos e fazemos manutenção.”
Ao ser questionado se, de fato, haveria viés político no contato entre as partes, o secretário Franzen negou e disse que não existe diferenciação entre os bairros, todos são atendidos de forma igual, seguindo o cronograma da pasta.
A iluminação pública foi um dos grandes problemas apontados pela comunidade do Herval. Franzen disse conhecer problemas na rede, mas que aos poucos as equipes estão dando vazão à demanda. “Foram feitos 60 pontos em um período do ano passado. Nós estamos fazendo, mas o que eu sinto é a ansiedade pelos presidentes de bairro, mas estamos seguindo o cronograma.”
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.