15.4 C
Ijuí
sábado, abril 20, 2024

Se aproxima a Festa da Uva

Neste ano a Festa da Uva da Paróquia São Geraldo Magela será presencial. Em sua 55ª edição, será de 7 a 12 de fevereiro, com o lema “Em comunidade, servir a Cristo, com caridade e fé”. Em entrevista ao Grupo JM, o casal festeiro Laércio e Miriam Haisky diz que a comunidade pode esperar um grande evento.

Na programação religiosa se destacam as missas todos os dias, sempre às 19h30, cada noite animada por um setor da paróquia.Na programação festiva, além das vendas de cucas, sucos, chimia, uvas, cachorro-quente, chopp, há uma novidade: o chopp de vinho e sorvete de uva. “Claro, não pode faltar o pastel de uva, um sucesso das nossas festas”, explica Miriam. Em toda a organização da festa, feita por setores, são mais de 500 pessoas envolvidas, entre eles a equipe de apoio, os casais festeiros, os festeirinhos, recepcionistas.

Conforme o casal, a expectativa de público é grande, já que nos últimos anos foi em sistema de drive-thru. “A festa é feita de pessoas para pessoas, nossa equipe está mobilizada para realizar um grande evento. São pessoas que descarregam a uva, outras que debulham a uva para fazer a cuca e demais produtos, equipe que produz as cucas, o pastel. No ano passado, vendemos mais de 4 mil unidades de pastel, 5 mil cachorros-quentes e nosso desafio, enquanto festeiro, é neste ano ter números melhores e maiores que esses”, explica Laércio, acrescentando que o sucesso da festa se dará com a presença da comunidade.

“É uma oportunidade de nos reencontrarmos, de reunir amigos no fim da tarde, para prestigiar a festa, seja com pastel de uva, cachorro-quente, um chopp, passar momentos agradáveis em uma atividade comunitária, pois o frei sempre nos passa que comunidade são pessoas que se unem em prol de um benefício maior, como é o nosso caso. São mais de 500 pessoas que são voluntárias.

*A notícia completa está na versão impressa do Caderno 2.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS