O São Luiz voltou aos treinos na manhã de ontem no Estádio 19 de Outubro, após ser goleado pelo Internacional por 4 a 0, sábado no Beira-Rio. O técnico William Campos começou a preparar o time para o jogo da próxima quinta-feira às 19h em Ijuí, contra o Novo Hamburgo em que somente a vitória interessa. O Rubro é o décimo colocado no Gauchão com dois pontos.
O clima é de mobilização para que o time consiga a recuperação. Antes do treino, aconteceu uma reunião no vestiário entre o presidente Gerson Machado, gerente de futebol Delmar Blatt, diretor de futebol Luciano Miron, jogadores e comissão técnica. A pauta foi a busca pela reabilitação na próxima rodada, a necessidade de o time conseguir os três pontos.Blatt disse que não houve cobranças. O presidente deu uma palavra de apoio e confiança ao grupo para levantar o astral.
No início da atividade os jogadores trabalharam a parte física e depois participaram de um treino técnico. Posteriormente os atletas que enfrentaram o Inter fizeram um trabalho regenerativo e os demais treinaram tecnicamente, inclusive o goleiro Gabriel Félix que perdeu a titularidade para Pablo.
O treinador William Campos deve promover mudanças na equipe. O elenco do São Luiz volta a treinar hoje às 16h. O meia e extrema John Lennon que deixou o jogo com o Inter mais cedo com problema muscular, passou por exames e não tem nada de grave. Treina nesta terça-feira e fica à disposição da comissão técnica.
O São Luiz sábado no Beira-Rio controlava o Inter com uma boa marcação, em uma tarde de muita chuva em Porto Alegre. O Colorado não encontrava espaços. Aos 16 minutos, Wanderson recebeu uma assistência de Pedro Henrique na entrada da área. O atacante chutou fraco, mas o goleiro Pablo deixou a bola passar entre as pernas, um frango, 1 a 0 para o Inter.
O gol mudou o panorama do jogo e o Inter começou a encontrar espaços. O São Luiz reclamou a não marcação de um pênalti de Moledo em Jarro aos 26 minutos. Sem finalizar no primeiro tempo o Rubro errou no ataque em jogada de Mizael, aos 45 minutos. Alan Patrick lançou Pedro Henrique. O atacante ingressou na área e foi derrubado por Diego Rocha, pênalti marcado. Pedro Henrique cobrou com categoria e ampliou para 2 a 0.
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.