18.4 C
Ijuí
terça-feira, julho 16, 2024

São Luiz avalia o Campeonato Gaúcho e projeta restante do ano

O gerente de futebol do São Luiz, Delmar Blatt confirmou que o clube já realizou a maioria das rescisões de contratos dos jogadores que defenderam o time no Campeonato Gaúcho. Vários atletas já foram embora.
Nos próximos dias a diretoria precisa bater o martelo e definir se vai disputar ou não a Copa FGF que será realizada de 8 de junho a 26 de outubro, com 21 datas. A competição dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil e já teve o Rubro como vencedor na temporada passada ao ganhar o título da Taça Tarciso Flecha Negra.
O São Luiz que terminou o Gauchão em 10º lugar com 10 pontos tem alguns números negativos na competição. Ao lado do Brasil-Pel, e Esportivo, tem um dos piores ataques do Gauchão com seis gols marcados cada. O pior ataque é do Aimoré, com cinco gols marcados. O Rubro foi o pior time visitante, com um ponto somado em seis jogos, no empate de 1 a 1 com o Juventude em Caxias do Sul, na segunda rodada. O São Luiz aparece na média de pagantes do Gauchão na sétima posição com 1.207 torcedores.
Hoje à noite acontecerá a tradicional reunião da diretoria para avaliar o desempenho no Gauchão e o trabalho desenvolvido até agora.
O vice-presidente de marketing do São Luiz Rogério Hansen se pronunciou ontem sobre os questionamentos que tem recebido referentes a sua permanência no clube. Esclareceu que manifestou sim o seu desejo em não permanecer na diretoria do clube, muito por questões profissionais.
Salientou porém que nos próximos dias, juntamente com as demais vice-presidências, estará debatendo a gestão do clube de forma mais ampla, momento em que terá uma definição mais clara do que irá acontecer para frente. Portanto, até o momento segue na vice-presidência de Marketing do clube.
O São Luiz o teve dois treinadores no Gauchão. Iniciou a competição com William Campos, comandante da equipe na conquista da Copa FGF. Ele permaneceu até a 6ª rodada quando foi demitido após o empate de 0 a 0, com o Esportivo no Estádio 19 de Outubro. Teve um aproveitamento de 33% no Campeonato. William neste ano também orientou o time em jogos oficiais na decisão da Recopa Gaúcha, derrota de 4 a 1 para o Grêmio na Arena em janeiro, antes do início do Gauchão.
Fabiano Daitx fez sua estreia no empate de 0 a 0, com o Grêmio no 19 de Outubro. Quem orientou a equipe contra o Caxias no Centenário na derrota de 3 a 1, foi o auxiliar Gabriel Dutra. Fabiano não estava ainda inscrito no Boletim Informativo Diário(BID) da Confederação Brasileira de Futebol. A equipe porém já estava treinando sob seu comando. O aproveitamento no Estadual foi de 26º%.Na Copa do Brasil foram dois jogos, vitória de 1 a 0, diante do Juventude no Estádio 19 de Outubro na primeira fase, classificando o time e derrota de 2 a 1 para o Remo em Belém do Pará no Estádio Baenão. Pela primeira vez o Rubro jogou a segunda fase da competição nacional.

Jogos de Fabiano
Daitx no Gauchão:
Caxias 3 x 1 São Luiz
São Luiz 0 x 0 Grêmio
São José 1 x 0 São Luiz
Brasil-Pel 1 x 0 São Luiz
São Luiz 2 x 1 Aimoré
5 jogos, uma vitória, um empate e três derrotas. Time marcou 3 gols e sofreu 6, saldo menos 3. Aproveitamento de 26%.
Jogos de William
Campos no Gauchão:
São Luiz 1 x 1 Ypiranga
Juventude 1 x 1 São Luiz
Inter 4 x 0 São Luiz
São Luiz 1 x 0 Novo Hamburgo
Avenida 1 x 0 São Luiz
São Luiz 0 x 0 Esportivo
6 jogos,uma vitória, três empates e duas derrotas. Time marcou 3 gols e sofreu 7, saldo menos 4.
Aproveitamento de 33%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS