17.8 C
Ijuí
terça-feira, junho 18, 2024

Ruas centrais têm mudança de fluxo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) realizou na manhã de ontem uma alteração no fluxo das ruas 24 de Fevereiro e Tiradentes, ambas na quadra entre a avenida 21 de Abril e a rua Venâncio Aires.

A rua 24 de Fevereiro, em frente ao pavilhão social do Estádio 19 de Outubro, terá sentido Sul/Norte, ou seja, da avenida 21 de Abril para a rua Venâncio Aires. Na rua Tiradentes, o fluxo será contrário, em frente ao popular Camelódromo, a via seguirá Norte/Sul, ou seja, da rua Venâncio Aires para a avenida 21 de Abril.

Conforme o secretário da Smodutran, Fábio Franzen “a mudança se dá pela mobilidade urbana e também atendendo um antigo pedido da direção do Esporte Clube São Luiz, já que facilita o embarque e desembarque de passageiros do lado direito da via, para quem vai ingressar ou sair das dependências do Estádio.”

O coordenador municipal de trânsito Valdenei Wagner, o Popeye, explica que essas mudanças são importantes para o andamento do movimento de veículos e pedestres, especialmente nos horários prolongados do comércio durante as vésperas natalinas. Por isso, além da mudança do fluxo nas vias, estão sendo feitas pinturas e sinalizações em faixas de segurança e demais pontos do município. “A nossa equipe viária tem feito esse trabalho de trocas e melhorias, que é fundamental.”

Uma das melhorias é a troca de placas de trânsito, como explica o coordenador. Segundo ele, com o tempo as placas desgastam e acabam perdendo a cor, dificultando a identificação pela comunidade que trafega nas vias.

Dessa forma, alguns comerciantes da área central do município, conforme Popeye, até solicitaram a revitalização das placas em determinados pontos da cidade, para que o fluxo fosse facilitado nesta época. “As revitalizações são de pinturas em carga e descarga e estacionamentos, por exemplo. Além disso, tem as faixas de segurança que precisam de reparos.”

Com esse aumento do fluxo durante os horários comerciais, Popeye destaca que os agentes de trânsito e equipes estarão envolvidas nas áreas centrais, para a melhor organização do trânsito.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS