Após a realização das obras da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a rua Jorge Leopoldo Weber vai receber pavimentação asfáltica ao longo de sua extensão, entre a rua 13 de Maio e imediações do Cemitério Municipal, pela Bripav-Britagem e Pavimentação, por meio do Executivo Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran).
As obras já iniciaram e devem ser concluídas em breve. Essa é uma das vias mais utilizadas do município, visto que liga a região Norte com as demais, e aguardava a conclusão do serviço. “Temos sempre o cuidado com o dinheiro público, não asfaltando antes da intervenção da Corsan, temos várias quadras da cidade na mesma situação, o que requer paciência”, ressaltou o secretário da Smodutran, Fábio Franzen.
Ari Kruger é morador do local há mais de 30 anos e destaca a evolução que a via teve, da estrada de chão ao asfalto. “Infelizmente não é feita uma infraestrutura, o que causa todo esse transtorno que poderia ser evitado, mas um dia vamos chegar em uma solução. Esse trabalho é importante, mas poderia ter sido feito há muito tempo, falta planejamento”, declara.
Avaliando o serviço, o morador comenta que, antes de começar o asfaltamento geral na via, era preciso fazer, com antecedência, a ligação das redes de esgoto e melhorias na de água. Porém, com a obra, ele espera a regularização no local, o que, consequentemente, melhora o trânsito e as condições para a comunidade que reside nas proximidades. “A gente não conseguia abrir a casa por causa do pó. Esperamos que isso seja resolvido o quanto antes.”
Contudo, apesar da expectativa com a obra, ele declara a preocupação com as residências que não tem estrutura para ligar com a rede de esgoto. “Eu particularmente vou ligar a minha rede de esgoto na geral. É uma alternativa para não sair do orçamento e resolver a situação”, finaliza Kruger.