21 C
Ijuí
quinta-feira, setembro 10, 2026

Primeira semana de frio intenso mobiliza ações solidárias

Com a chegada da primeira semana de queda acentuada nas temperaturas, o Estado enfrentou um cenário de muita instabilidade climática e frio intenso, especialmente nas noites e madrugadas. Diante dessa realidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e do Gabinete da Primeira-Dama, intensificou ações voltadas a atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

Entre as iniciativas, destaca-se a Ação Solidária Sabor que Aquece, que distribui sopas quentes nos bairros com maior índice de vulnerabilidade socioeconômica. A produção é feita pela Cozinha Comunitária, com o envolvimento de servidoras da SMDS e apoio voluntário de integrantes do Clube de Mães. Segundo a assistente social Fabíola Dutra, os ingredientes utilizados são provenientes de doações da comunidade e dos próprios estoques da Secretaria.

A organização da entrega é coordenada pela secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Amorim, que entra em contato direto com os presidentes de bairro para viabilizar a logística de distribuição. “Nosso objetivo é levar não apenas um alimento quente, mas também acolhimento e solidariedade para quem mais precisa”, afirma a secretária.

A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui

spot_img

Últimas NOTÍCIAS