21 C
Ijuí
quarta-feira, abril 24, 2024

Preparador físico garante fôlego ao elenco do E.C. São Luiz

O São Luiz já fez 14 sessões de trabalhos na pré-temporada. O preparador físico Fernando Berwig Antes disse que ainda está monitorando e procurando conhecer a individualidade de cada jogador.

Comentou que o clube tem para o Gauchão dentro do elenco, três grupos de níveis físicos. O que vinha trabalhando com o São Luiz na Copa FGF já está adaptado à metodologia, chega em uma batida mais forte, não sente tanto a adaptação em cima do trabalho, o segundo grupo, atletas que jogaram também há pouco tempo e estão se adaptando ao método, tem um processo de fadiga um pouco maior e um terceiro grupo de atletas que está com um tempo maior de inatividade, vinham treinando com personal e em academias. Esses atletas segundo Fernando, sofrem mais com o processo de adaptação à metodologia.

Ele disse que com o tempo dos treinamentos procura conhecer cada um e equalizar esses três grupos em um só. O preparador físico tem intercalado treinos com bola e trabalhos físicos.

“Como se diz, o trabalho sempre principal do atleta é com a bola, o contato, a ação, reação ao oponente, ao adversário. Essa especificidade nenhum treino físico consegue dar. Então já fizemos na Copinha nessa forma, a integralidade entre as partes física e técnica, alguns elementos táticos já são colocados no trabalho. Como o tempo de preparação não é tão longo assim, a adaptação é mais rápida do atleta nestas variáveis que a gente procura trabalhar”.
Fernando Berwig Antes disse que o São Luiz tem um número importante de atletas no elenco e para dar rodagem a todos, necessita de mais amistosos. Felizmente o gerente de futebol Delmar Blatt conseguiu com a Chapecoense e ainda buscamos mais um amistoso pelo menos para dar esse ritmo de jogo”.

Nos treinos com altas temperaturas dos últimos dias, o preparador físico do São Luiz busca manter o atleta muito hidratado para ele conseguir suportar esse calor, que acaba acarretando uma diminuição da intensidade do trabalho. Lembrou que a equipe precisa treinar neste horário, pois o Campeonato Gaúcho tem partidas marcadas e isso gera essa adaptação para quando precisar jogar às 16h ou 17h o atleta esteja com a climatização boa e não sinta tanto a adaptação no jogo.

Com relação a programação para o Natal e Final de Ano, Fernando Antes disse que o grupo treina até o dia 23. Libera dias 24 e 25 e retorna dia 26. No final do ano joga o amistoso dia 29, libera depois e retorna no dia 2 de janeiro.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS