21 C
Ijuí
quarta-feira, abril 24, 2024

Planejamento, Agricultura e Governo podem ter trocas

Com a chegada do final de ano, o Executivo de Ijuí faz balanço das principais ações e projeta remanejamentos no secretariado. Em entrevista ao JM, o prefeito Andrei Cossetin (PP) traz mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido pelo Município.

Em relação ao secretariado, Cossetin reafirma que mudanças já estão sendo pensadas para 2023, como já havia antecipado ao JM. Uma delas é na Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana. Hoje o gestor da pasta é Luis Francisco Schröer, Chico Ortiz.

Cossetin lembra que Ortiz, que é vereador eleito, deverá retornar no próximo ano para o Legislativo, mas antes disso a ideia é utilizar sua experiência para atuar na Secretaria de Governo. Atualmente, a pasta é comandada por Júlio César Franciscatto que acumula funções. Ele também é diretor da Coordenadoria de Compras (Copam).

No lugar de Ortiz, o nome cogitado é de Daniel Claudy da Silveira, que está na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Agricultura). “Estamos avaliando internamente os nomes e estas possibilidades. O secretário Daniel tem um amplo trabalho com planejamento. Ele poderia deixar a Agricultura para ocupar a Secretaria de Planejamento.”

O prefeito observa que neste momento são apenas cogitações, pois há servidor da Secretaria de Agricultura que fez contato com o chefe do Executivo pedindo para que o Daniel não deixe a pasta. “O importante é frisar que mesmo que aconteça um remanejamento, o secretário que deixar a pasta e ir para outra vai continuar ajudando quem assumir.”

Em relação a rumores de mudanças na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, com a substituição de Fábio Franzen, o prefeito não confirma e destaca o trabalho desenvolvido na pasta. “Essas cogitações a gente ouve a toda hora, mas o Fábio é um grande secretário, resolvendo problemas crônicos da cidade. As obras dos cemitérios são exemplos. Assim como chegou até a mim o nome do Fábio, também me perguntaram se o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Schirmann, assim como da saída do secretário de Agricultura Daniel Claudy. Que o secretário de Educação, Cláudio de Souza, iria voltar para o Estado”, conta o gestor.

O gestor salienta que nomes como o do secretário Luiz Schirmann são importantes na administração municipal. “O Luiz é o nosso camisa 10, o capitão da nossa equipe. Bate pênalti, escanteio e vai na área cabecear. Não é à toa que estamos conseguindo resolver um problema histórico que são os terrenos próximos à BR-285, que serão regularizados. Inclusive, o registro de imóveis publicou edital para que alguém possa reclamar.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS