




Os partidos de Coronel Barros estão mobilizados no trabalho de organização para as eleições de outubro. Nesta eleição, o prefeito Edison Arnt (PL), que está no seu segundo mandato, não poderá concorrer para o Executivo. Arnt, que é presidente do PL, está realizando o trabalho de coordenação do seu partido.
Arnt diz que o PL vai apoiar a manutenção do acordo de uma chapa de consenso que foi feito entre o PL, o União Brasil, o PP e o PDT. “Provavelmente o PDT e o PP escolherão os candidatos a prefeito e vice-prefeito.”
O PP também vem se articulando para as eleições de outubro. O partido conta hoje com quatro vereadores no Legislativo. O presidente do PP, Bráulio Scherer, diz que o partido vai ter uma reunião na próxima terça-feira para a definição das pré-candidaturas a prefeito e vereadores.
O União Brasil também integra a base da administração e faz parte do acordo feito em Coronel Barros. O presidente do União Brasil, Carlos Adelar Blendler, conta que hoje o partido tem duas vereadoras.