18 C
Ijuí
quarta-feira, junho 19, 2024

ONG’S FAKES

** O presidente da República visitou a reserva indígena dos ianomâmis. Ela fica na Amazônia numa região montanhosa e se anunciava que estava havendo muitas mortes, principalmente de crianças. Daí a visita em especial.

** A questão das ONGs no Brasil é um assunto muito espinhoso e difícil. Existem tantas ONGs, que só na Amazônia para cada 35 índios, existe uma delas. Na região dos ianomâmis existe uma chamada Isa, que exporta para a Europa, especialmente para Paris, produtos que são básicos para alimentação dos índios, como os cogumelos sonöma. Eles vendem esses cogumelos por R$35,00, 15g. E com isso faturam muito dinheiro.

** No governo passado houve grandes confrontos com ONGs que não são benéficas, mas que utilizam o dinheiro das doações nacionais e internacionais para manter grandes estruturas, bancar salários altos e pouco fazem pelos índios. Na verdade muitas ONGs são meios de sustentação de máfias, que de ONGs benéficas não tem nada. Por este motivo estaria mais do que na hora de instalar uma CPI das ONGs, especialmente na Amazônia.

** O Papa Francisco, que está atingindo uma idade bem avançada e quase não consegue mais caminhar, nem ficar de pé, anunciou que está promovendo uma atualização da Bíblia. Isto realmente assusta muita gente, principalmente os cristãos do mundo inteiro. Eis que a Bíblia é milenar, tem muitos autores e tem muita gente especializada, justamente na interpretação correta dos seus textos. É um livro sagrado de milhões de cristãos no mundo e poderá ser deturpada se fizer uma atualização

** Quando retorna novamente o tema covid convém lembrar que, somente no consórcio do Nordeste, feito pelos governadores daquela região, muitos dos quais agora estão participando do governo federal, houve um desvio de 40 milhões de reais de dinheiro público. Foram feitas compras de equipamentos que nunca apareceram.

** Faleceu a esposa do ministro do supremo, Barroso. Na sua missa de sétimo dia, por exigência do ministro, houve fortíssimo esquema de proteção, porque ele assim pediu, por medo de alguma atitude de alguém da população. A verdade é que nenhum dos ministros do supremo, inclusive muitos ministros do governo federal, não conseguem aparecer em qualquer das rodovias, estradas ou ruelas do Brasil e do exterior. Pois, onde tiver um brasileiro, eles correm o risco de serem desacatados. Tal é o clima que se criou neste País.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS