17.9 C
Ijuí
terça-feira, junho 18, 2024

Onde assitir os filmes indicados ao Oscar 2023

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood revelou nesta semana os indicados à edição de 2023 da principal distinção do cinema. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi a produção mais lembrada, com nada menos que 11 nomeações — incluindo de melhor filme, direção, atriz (Michelle Yeoh), duas vezes em atriz coadjuvante (Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu) e ator coadjuvante (Ke Huy Quan).

Logo depois, a lista de mais indicados tem um empate entre o alemão Nada de Novo no Front e Os Banshees de Inisherin, ambos com nove menções. A cinebiografia Elvis vem em seguida, com oito, à frente de Os Fabelmans, com sete, e Tár, com seis. Os blockbusters também estão no ranking dos mais lembrados pela Academia: Top Gun: Maverick surge com seis nomeações; Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem cinco; Avatar: O Caminho da Água conta com quatro; e Batman concorre em três.Os vencedores serão conhecidos no dia 12 de março.

VEJA ONDE ASSISTIR OS INDICADOS:

Nos cinemas: Gato de Botas 2: O Último Pedido, Avatar: O Caminho da Água, Babilônia, Tár, Os Banshees de Inisherin, Os Fabelmans, A Baleia e Triângulo da Tristeza.

Netflix: Glass Onion: Um Mistério de Knives Out, Pinóquio de Guillermo del Toro, Nada de Novo no Front, RRR: Revolta, Rebelião, Revolução, A Fera do Mar e Blonde.

HBO Max: Elvis e The Batman.

Paramount+: Top Gun: Maverick

Amazon Prime Video: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Argentina, 1985, Aftersun e Marcel the Shell With Shoes On.

Disney+: Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Red: Crescer é uma fera.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS