21.1 C
Ijuí
domingo, julho 21, 2024

O que fazem os mais bem sucedidos

Há quem diga que tem fórmula ou receita para ser bem sucedido, assim como há quem acredita que é difícil e somente para pessoas especiais. Se você conhece alguém assim, alcance este texto. Quem quer ser bem sucedido precisa primeiro consolidar uma ideia própria do que é ser bem sucedido, ou seja, definir bem quais e como devem ser os principais elementos de sua vida quando se considerar bem sucedido.
As pessoas que são consideradas bem sucedidas por várias outras pessoas, geralmente leem bem mais do que a maioria e gostam de ler biografias/histórias de pessoas bem sucedidas, que deixam lições para enfrentar o dia-a-dia em busca de seus objetivos. Um tempo de pensamento e ação focada nos objetivos pessoais todos os dias, é fundamental para não passar a vida postergando o que precisa ser feito. Refletir sobre a carreira, saúde, relacionamentos pessoais para clarear o que se quer e o que deve ser feito, ajuda a chegar lá.
Todos sabem, mas é sempre bom lembrar que exercícios físicos devem ser prioridade para quem quer ser acima da média. Exercícios reduzem o stress, aumentam a motivação e a criatividade e ajudam a aumentar o desempenho.
Você já sabe que somos todos influenciados pelo meio em que vivemos, pois somos uma média de quem está próximo de nós. Por isso, é importante escolher as companhias com sabedoria, cercando-se de pessoas que inspiram e motivam. Quando é inevitável conviver com “pessoas tóxicas”, o tempo de convívio deve ser o reduzido ao mínimo necessário. Observe que não precisa conhecer os estudos a respeito, para saber que as pessoas acima da média não ficam sentadas esperando que as coisas boas venham ao seu encontro. Quem tem foco para atingir seus objetivos de curto e longo prazo não fica esperando e buscam oportunidades para melhorar a si mesmas e suas carreiras. Pessoas medianas dependem de uma única fonte de renda, como um emprego mediano, por exemplo. Já quem é acima da média tende a buscar vários fluxos de renda para progredir e aproveitar a vida que deseja.
Seja verdadeiro, fale exatamente o que você quer dizer e diga exatamente o que quer na realidade, sempre com respeito. Cuida de quem está atrás de você e respeite aqueles que estão ao seu lado. Quanto mais nos desenvolvemos pessoalmente, menos dificuldade teremos em viver e conviver. E por isso, quanto menos nos importamos com o que os outros pensam, mais bem sucedidos seremos.
Um abraço e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS