16 C
Ijuí
quinta-feira, abril 18, 2024

O ano social e cultural

O ano de 2022 foi de retomada de muitos eventos, como a Expofest (antiga Fenadi), em outubro no Parque de Exposições Wanderley Burmann, e as Feiras do Livro. Foi um ano de muitos eventos sociais, culturais e presenças marcantes na sociedade ijuiense, como Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus na sexta edição do Encontro Estadual de Dança e alguns shows nacionais como o de Nei Lisboa. Teve ijuienses que também se destacaram em concursos de beleza.

A União das Etnias de Ijuí levou sua representação étnica para Porto Alegre no feriado de 20 de Setembro. As 13 etnias se apresentaram no famoso palco do Theatro São Pedro com o espetáculo “A Capital Nacional das Etnias na Capital de todos os Gaúchos”. Eles também desfilaram pelas ruas da capital.

Os 70 anos de fundação do Rotary Clube Ijuí, o mais antigo da cidade, foram festejados em noite elegante em Baixinha Centro de Eventos, em maio, com homenagens, prestação de contas e posse de novos integrantes. A ocasião contou com a presença da governadora do Distrito 4660 Geni Zandoná Gehlen.

Em junho, a comunidade ijuiense passou a contar com vários shows de humor, através do projeto Art & Comedy Club, lançado em junho por Júnior Ceratti, Francisco Roloff e Juliano Schewinski. O show com Nany People teve o maior público, lotando a Sogi. Também foram atrações do projeto Gio Lisboa, Pedro Lemos, Tiano Ott, Gaudêncio Fagundes, Marcito Castro e Maikinho e Índio Behn.

Um brinde da diretoria aos 124 anos da Sociedade Ginástica marcou as comemorações do clube, em seu Salão Nobre, no final de abril. A noite festiva teve jantar e danças animadas pela banda Sherlock. O evento marcou a retomada da agenda social, após o período de restrição da pandemia de covid-19.

*A notícia completa está na versão impressa do Caderno 2.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS