18 C
Ijuí
quarta-feira, junho 19, 2024

Mutirão promove 50 cirurgias de catarata

Com o objetivo de dar celeridade e reduzir a fila de espera para a realização de cirurgias na área oftalmológica, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, no último sábado e ontem, mutirões de procedimentos cirúrgicos para reparação de catarata.

Foram realizados 50 procedimentos, que foram feitos no Hospital Bom Pastor pelos médicos oftalmologistas Heron Gomes Correia, especialista em córnea, catarata e cirurgia refrativa, que atuou ontem, e Patrícia Marcela Mesquini, especialista em retina, catarata e refrativa, que realizou as cirurgias no último sábado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são cerca de 280 pessoas aguardando na fila de espera para a realização desse tipo de procedimento cirúrgico, via Sistema Único de Saúde (SUS). O tempo de espera, em alguns casos, supera 1 ano e meio. O governo do Estado oferta todos os meses somente 20 cirurgias de catarata ao mês, por isso a iniciativa, conforme a pasta, é de fundamental importância para desafogar a fila e normalizar os atendimentos no município.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS