Neste mês de agosto três artistas plásticas integrantes da Associação de Artistas Visuais de Ijuí expõem suas obras no Sesc. Sônia Barbi, Suzana Lorenzon e Lurdes Burdzinski com pinturas em porcelana, hiper-realismo, arte contemporânea e arte moderna.
Sônia Barbi expõe parte de sua Mostra Reminiscências. Ela começou a pintar em porcelana em 1985, quando realizou aulas com a professora portuguesa Izaura Ferreira. Participou em exposições e seminários com demonstrações de peças pintadas a mão em cidades como Porto Alegre/RS, Itajaí/SC, Gramado/RS e São Paulo/SP. Sônia já recebeu muitas premiações, entre elas, o primeiro lugar em criatividade (1995) em Gramado no Salão dos Mestres com a peça “O Desdrem Siciliano” pela Associação Sul Rio-grandense dos Pintores em Porcelana; e Prêmio Exposição Coletivo (1997) em Gramado, entre outros.
Suzana Lorenzon expõe suas obras da coleção denominada A Outra Face, com aspectos da arte moderna. Suas obras valorizam cores e formas e têm características impressionistas, devido ao uso de espátulas e tinta a óleo. A artista se propõe a fazer um trabalho harmonioso e contemporâneo para proporcionar aos visitantes vivenciar um momento único.
Lurdes Burdzinski apresenta parte de sua coleção hiper-realismo e arte contemporânea. A maioria das obras faz parte de um conjunto de trabalhos dedicados a retratar gatos, seus animais de estimação. Ela utiliza a técnica de desenho a lápis, seguindo da aplicação da tinta a óleo. A técnica do hiper-realismo busca retratar com fidelidade e minúcia de detalhes para máxima aproximação da realidade.
A mostra segue no Sesc até o dia 2 de setembro com horários de visitação das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 12h. Grupos devem realizar agendamento pelo telefone 55 33327511. A visitação é gratuita.