17.8 C
Ijuí
terça-feira, junho 18, 2024

Moradores do Herval relatam abandono do Executivo

Moradores do bairro Herval acionaram a reportagem do JM para relatar o descaso do Executivo municipal, em virtude da demora na troca de lâmpadas queimadas em diversos postes do núcleo habitacional, bem como o abandono com obras e demandas da comunidade.

O presidente do bairro, João Antunes, conta que a falta de iluminação pública tem representado um risco aos moradores. Zenaide Ribeiro, que reside no núcleo há 20 anos, sofre com a escuridão em sua rua. Para resolver a situação, na falta de respostas e ações do Executivo, a moradora comprou uma lâmpada com o próprio dinheiro, que pretende instalar na rua de casa, a Pastor Rosenfeld.

“A gente já foi até os canais competentes e solicitou várias vezes. Não é só em uma rua esse problema, são em várias”, afirma Antunes, que cita a Avenida São Luiz e a Rua Henrique Ulisses de Carvalho como pontos sem iluminação pública, bem como a pracinha do Herval. “Além da total escuridão, tem os brinquedos que foram quebrados. A falta de iluminação dá um parecer de total abandono.”

A moradora Zenaide afirma nunca ter ficado tanto tempo sem iluminação em frente a sua casa e relata o medo durante o período da noite, em que não consegue enxergar nada na rua. “Dia 6 de julho, eu tenho marcado no meu calendário, as equipes vieram trocar a lâmpada, mas até hoje ela não deu sinal de vida. Semana retrasada eles estiveram fazendo algumas trocas, mas a nossa lâmpada não foi trocada. O que nos disseram é que não tem autorização.”

Para o presidente Antunes, o abandono e falta de cuidado com o Herval pode ter relação com o viés político da liderança comunitária. “Já estamos pedindo há tanto tempo, tem anotações desde agosto e até agora não foi substituído. Alguma coisa deve ter.” Além do presidente, a moradora Zenaide conta já ter ido três vezes pessoalmente solicitar melhorias.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS