17 C
Ijuí
segunda-feira, junho 5, 2023

Moradores do Herval buscam demandas

Ações e resolutividade de problemas estão sendo aguardadas há pelo menos um ano no bairro Herval. Moradores do núcleo habitacional buscam por promessas de melhorias feitas pelo Executivo que, na avaliação do presidente da associação do bairro, João Antunes, conseguiu cumprir somente 30% do que havia sido colocado como prioridade.

Segundo Antunes, há situações críticas que já deveriam ter iniciadas, como o asfaltamento de algumas ruas do bairro e também a instalação de uma capela mortuária. Esta última, inclusive, é uma demanda antiga da comunidade e a prioridade neste momento, na visão do presidente, e que deveria ser feito. Hoje, as pessoas que falecem no bairro são veladas na sede da associação, que também é usada para almoços, jantares e festividades. “Nós queremos mesmo é que seja feita a capela mortuária para atender a comunidade, e não deixar a mercê da situação de alguém se despedir do seu ente querido dentro da sede, sendo que amanhã ou depois vai numa festa no local. Como o familiar vai se sentir bem?”, argumentou.

Uma das alternativas seria a utilização do prédio no antigo posto de saúde do bairro para a instalação da capela. Segundo o presidente, o Executivo iria fazer uma visita para ver a possibilidade de usar o prédio, onde funcionava o laboratório, mas ninguém apareceu até o momento. A ideia era ver o que precisaria de melhoria e adequação para funcionar o mais rapidamente possível para as famílias.

Em relação às demandas não atendidas, João Antunes reiterou que há muita tristeza. Ele esperava mais do Executivo na questão de execução de demandas, as quais já entraram em debate recentemente com os secretários.

“Solicitamos asfaltamento, entre outras questões e até o momento nada foi feito, resolvido. Tem outros locais do município que está sendo atendido, e nós também queremos que isso aconteça aqui na nossa comunidade. Fizemos abaixo-assinado, colhemos 200 assinaturas e uma reunião com o pessoal da prefeitura e não foi dito o motivo de não terem asfaltado”, criticou.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias