14.2 C
Ijuí
sábado, abril 20, 2024

MARGINAL


Todo cidadão honesto no Brasil é um marginal, um fora da lei. Quando as leis são desumanas, feitas para proteger os bandidos e premiá-los com impunidade e cargos na grande agência parasitária em que se tornou o governo, ser chamado de marginal é elogio. Respeitar a lei num país como o nosso é auto sacrifício, é um martírio. A parte da sociedade que cria e produz foi marginalizada por aqueles que em países sérios e decentes estariam presos.
BANDIDOS
Bandidos não entram na política porque se regeneraram. Pelo contrário, eles entram para terem acesso aos poderes do Estado para que a lei objetiva e a ordem espontânea sejam transformadas em crime legal e caos intencional. O Estado existe para combater bandidos. Porém, incapazes de vencer o Estado através do confronto, os bandidos acabam tomando o Estado por dentro para dominá-lo e pervertê-lo. Nos últimos 20 anos, vimos esse fenômeno alcançar seu ápice com o PT no poder. Não fomos capazes de reagir a ponto de eliminar a ameaça do PT voltar ao poder. Agora, depois da oportunidade perdida, é preciso que a sociedade tenha consciência de que uma coisa é o Estado ideal e outra é o que conhecemos como “Estado” mas que não passa de uma extensão do crime organizado.
INVEJA
Inveja é o ódio que os recalcados impotentes têm dos que têm coragem de fazer o que ninguém mais ou muito poucos conseguem. Quando alguém cria um valor, quando alguém supera limites, quando alguém mostra inteligência, autoestima, força de vontade, virtudes e bravura que deveriam ser admiráveis, quando alguém deixa para trás a mediocridade, sempre haverá os invejosos para espargir seu ódio. O ódio dos invejosos, é o ódio direcionado aos bons, aos capazes, exatamente por serem bons e capazes. Capazes não de alcançarem necessariamente seus objetivos, mas de tentarem realizar seus propósitos de vida. Os cinco bilionários que morreram submersos no Oceano Atlântico, morreram realizando seus propósitos de vida. Quando isso acontece, os que apreciam a vida e entendem que a benevolência do universo existe mas requer descobertas que somente poucos se atrevem a fazê-las para benefício próprio e de muitos, param para admirar e exaltar os que tentaram. Os medíocres infames, se regozijam destilando ódio e inveja. O ser humano é racional, mas isso significa apenas que a ele é dada a faculdade de pensar. Uns usam, outros odeiam e invejam. O OceanGate era um experimento e todos os que pereceram se voluntariaram para participar mesmo sabendo dos riscos. (adaptado de Roberto Rachewsky)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS