29 C
Ijuí
sábado, outubro 5, 2024

Mais de 71 mil pessoas são afetadas pelas chuvas

Com a chuva constante que atinge o Rio Grande do Sul, 154 cidades enfrentam uma série de desafios e prejuízos em diversas áreas. Até o momento, já foram registrados 32 óbitos, 36 feridos e 60 desaparecidos. A tragédia climática, que tem causado impactos em todo o território gaúcho, deixou mais de 10 mil pessoas desalojadas e mais de 4,5 mil pessoas em abrigos. Os dados fornecidos pela Defesa Civil Estadual apontam que mais de 71 mil pessoas já foram afetadas.
Após o decreto de calamidade pública, realizado na quarta-feira, o governador Eduardo Leite, salienta a necessidade de evacuação imediata de residentes em áreas de risco, reforçando as dificuldades enfrentadas pelas equipes de resgate devido às condições meteorológicas.
Com o volume de chuva superior à média esperada para todo o mês de maio, as regiões Norte, Noroeste, Serrana e Central foram as mais afetadas até ontem. O valor mais alarmante, de 313,4 milímetros em 24 horas, foi registrado em Fontoura Xavier, no norte do Estado. Em Soledade, o volume registrado em 24 horas foi de 242,2 milímetros, o que também é um número alto. Pelo menos mais 12 cidades receberam acima dos 140 milímetros de chuva entre quarta e quinta-feira.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS