Com 91 metros de altura, abriu para o público a Roda Rico São Paulo, maior roda-gigante da América Latina, que está instalada no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste da capital paulista. Ela é a quarta a ser construída no Brasil – as outras estão no Rio de Janeiro, em Balneário Camboriú (SC) e em Foz do Iguaçu (PR).
Ao total, são 42 cabines com capacidade para oito pessoas cada – todas equipadas com ar-condicionado e Wi-Fi. Cada rotação leva em média 25 a 30 minutos e utiliza tecnologia continuous loading, que permite um ciclo silencioso e a menor formação de filas, pois o embarque e o desembarque são feitos sem interromper a rotação.
Concebido pelo escritório Levisky Arquitetos I Estratégia Urbana, o projeto de implantação se caracteriza por um sistema construtivo que prioriza uma obra mais seca e limpa. O projeto composto por uma estrutura metálica de mais de 1.000 toneladas atende às premissas de sustentabilidade e acessibilidade. Dessa forma, foi instalado um sistema de captação de água de chuva para reutilização na irrigação das áreas de paisagismo.
*A notícia completa está na versão impressa do caderno Panorama encartado no Jornal da Manhã.