20.9 C
Ijuí
quarta-feira, julho 24, 2024

Listão dos aprovados será divulgada amanhã

A lista dos aprovados no vestibular de Medicina da Unijuí será divulgada amanhã e também o boletim de desempenho de cada candidato. O gabarito da prova foi divulgado na tarde de ontem Neste ano, as 40 vagas para o curso foram disputadas por 656 candidatos.

A matrícula dos classificados no Vestibular de Medicina ocorrerá no na próxima quinta-feira de forma presencial, na Central de Atendimento ao Estudante, no campus Ijuí, das 13h30 às 20h30, e pode ser efetivada pelo classificado ou seu representante legal. Logo após, às 21h será divulgada a lista da 1ª chamada de suplentes, que poderão realizar a matrícula já na sexta-feira, das 13h30 às 17h. Todas as informações podem ser conferidas no site unijui.edu.br/vestibularmedicina.

O vestibular ocorreu no último domingo. “Sempre que realizamos a prova do Vestibular de Medicina, lembramos dos mais de 20 anos de história em torno da conquista do curso para Ijuí e para a Unijuí. Esse foi um grande desafio, que hoje traz impactos positivos para toda a região que se envolveu neste processo”, explicou a reitora, professora Cátia Maria Nehring, lembrando que está sendo selecionada a sétima turma do curso. No próximo ano, a primeira turma do curso de Medicina seguirá para o internato e para a reta final do bacharelado.

Os candidatos realizaram a prova que contou com questões objetivas nas quatro áreas do conhecimento – Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – e também com uma redação, que teve como tema “Automedicação: riscos e consequências”. “Optamos por um tema que é bastante importante para a área da saúde, que é a automedicação. O texto de apoio alertou os candidatos sobre como nós, brasileiros, nos automedicamos, como temos facilidade em ter acesso à medicação, e como essa situação se agravou durante a pandemia de covid-19. Mais do que motivar os candidatos a falar sobre o que leva à automedicação, também os instigamos a pensar em políticas que possam controlar esse quadro”, explicou a vice-reitora de Graduação, professor Fabiana Fachinetto.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS