21 C
Ijuí
quarta-feira, abril 24, 2024

Liga da Defesa Nacional homenageia ijuiense

O dirigente Jean Marques Rosa, diretor-presidente do Grupo Escoteiro Ijuí – 300/RS, foi condecorado com duas medalhas outorgadas pela Liga da Defesa Nacional (LDN): a Medalha da Pátria e a Medalha do Bicentenário da Independência.

As honrarias foram entregues pelos diretores Presidente e do Interior da LDN, Marco Dangui Pinheiro e Gilmar Chagas, e tem como objetivo reconhecer a atuação no trabalho de organização das Corridas do Fogo Simbólico da Pátria, além de palestras realizadas em escolas de Ijuí por Jean. A cerimônia de condecoração ocorreu na sede do GBOEx, em Porto Alegre.

Boa parte desse mérito se construiu junto ao serviço voluntário desenvolvido junto ao escotismo, pois o “Eixo-noroeste” da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que traz a Centelha à região, é de responsabilidade da Região Escoteira do Rio Grande do Sul.

“Este trabalho de organização do roteiro me foi incumbido quando fui coordenador distrital do 15º Distrito Escoteiro do RS”, conta Jean. “Todo o trabalho de contatos com prefeituras, roteiro, tabelas de horários e quilometragem, além de logísticas de alimentação, pernoite e abastecimento das viaturas que trazem o Fogo da Pátria demandam tempo e dedicação voluntária à LDN e aos Escoteiros”, completa.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS