16.6 C
Ijuí
segunda-feira, junho 5, 2023

Lar Bom Abrigo busca recursos para reformas

O Instituto Lar Bom Abrigo de Ijuí está passando por processo de reforma em seus espaços, contudo, para concretizar essas demandas, precisa do auxílio da comunidade. O Bom Abrigo é mantido por doações e por pessoas que abraçam a causa no cuidado e acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco e/ou violação de direitos.

A diretora do Instituto, Marli Gaspar, destaca que a comunidade já auxilia o Lar por meio de doações e participação ativa em ações e eventos, porém, o ano começou com muitas demandas, que precisam ser finalizadas. Ela explica que uma das casas em que ficam os acolhidos está em reforma e que, para concluí-la, precisa de recursos.

Marli apresenta algumas formas que a comunidade pode contribuir, sendo dois projetos essenciais do Lar, que são revertidos em recursos financeiros. Um deles é o Padrinho e Madrinha do Lar, em que são feitas doações em dinheiro, revertidas em melhorias e manutenção do Instituto. Neste, além da doação em dinheiro, a pessoa pode visitar o Bom Abrigo e ver onde seu dinheiro está sendo revertido. “Além de colaborar, você vê aonde está investindo o dinheiro.

Então o nosso apelo é que abracem a nossa causa.” Para ser padrinho ou madrinha do Lar, é possível entrar em contato no 3332-6912.

Outro projeto é o Gordura Que Faz Bem ao Coração, que, além de ajudar na preservação do Meio Ambiente, é uma forma de renda ao Lar. Para participar desse, a comunidade pode entregar no Instituto óleo de cozinha usado, na Rua Aristeu Pereira, no bairro Burtet. Marli informa que, caso a pessoa não consiga descer para entregar e queira apenas deixar o litro com óleo em frente ao Lar, é possível. “Já encontrei muitas vasilhas e litros com gordura em frente ao Lar. Isso nos deixa muito felizes, porque além de a pessoa estar se conscientizando, está colaborando conosco.”

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias