18 C
Ijuí
quarta-feira, setembro 9, 2026

Lançada Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa 

O Conselho da Pessoa Idosa de Ijuí (Comupi) realizará a 5ª Conferência Municipal Dos Direitos da Pessoa Idosa no dia 28 de maio, quarta-feira, das 13h às 17h30, no Salão Social da Primeira Igreja Batista de Ijuí (PIBI).

Em entrevista a JM, a presidente do Comupi, Ruth Patz Hein, destaca que o evento abordará o tema Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação com palestra do professor do IFFAR Campus Panambi, Rudião Wisniewski. Após a palestra, serão discutidos cinco eixos temáticos de áreas pré-definidas pelo Conselho Nacional Dos Direitos Da Pessoa Idosa e, por fim, serão escolhidos oito delegados entre usuários, profissionais e sociedade civil, que irão representar o município na Conferência Estadual.

Durante a programação do evento, também, será realizado pelo Corede Noroeste Colonial, o lançamento do livro “Longevidade estímulo cognitivo de idosos do Noroeste Colonial do RS”.

A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui

spot_img

Últimas NOTÍCIAS