16.3 C
Ijuí
quarta-feira, abril 17, 2024

Laboratório de atividades físicas da Unijuí tem aumento de usuários

Após dois anos de pandemia, o ano de 2022 se consolida como o primeiro de real retomada das atividades para os Laboratórios de Atividade Física e Promoção à Saúde da Unijuí. Foi possível verificar um aumento no número de atendimentos, sendo 213 usuários atendidos na unidade do Laboratório do campus Ijuí.

O ano foi marcado especialmente pelo regresso de muitos usuários do Programa Integrado para a Terceira Idade (Piti/Unijuí), além de novos usuários da comunidade interna e externa que buscaram pela modalidade de musculação ofertada pelo Laboratório.

“Dentre as principais atividades que desenvolvemos estiveram as tradicionais práticas corporais, viagens turísticas e encontros integrativos e sociais com o Piti. Além disso, neste ano também implementamos o projeto Caminhada Orientada que teve por objetivo levar a promoção da saúde às ruas da cidade de Ijuí por meio do incentivo ao exercício físico”, destacou a responsável técnica pelo Laboratório em Ijuí Michele Santos da Rosa Basso.

As atividades do Piti/Unijuí entraram em recesso no fim do ano passado e o retorno será em fevereiro, com diversas ações junto ao grupo.

A participação em eventos institucionais como o Domingo no Campus e o Profissional do Futuro é tradicional na rotina do Laboratório de Atividades Físicas e Promoção à Saúde em Ijuí. Nesse contexto, Michele ressalta que ao longo de 2022 incorporou-se, além dessas atividades, outras práticas à rotina, como a organização e desenvolvimento de uma gincana e palestra sobre “Vida ativa e longevidade” para os colaboradores da Unimed Noroeste e encontros quinzenais com um grupo de 20 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Ijuí, tendo como objetivo oportunizar a inclusão social através das práticas corporais vivenciadas no ambiente educacional da Universidade.

*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS