Meio-campista do Palmeiras na última temporada e atleta que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, Andressinha esteve em Ijuí ontem com familiares. Natural de Roque Gonzáles, a jogadora passa férias com a família e aproveitou o tempo livre para visitar Ijuí e resolver algumas questões pessoais.
Em entrevista ao JM, a atleta falou sobre a temporada, a modalidade e sobre a possibilidade de jogar a Copa do Mundo feminina, na metade deste ano. Conforme conta, o seu contrato encerrou em dezembro, e agora aguarda o início da próxima temporada, prevista para o mês que vem, para definir o seu futuro. “O contrato que eu tinha era até o fim do ano com o Palmeiras. Lá fizemos uma boa temporada, onde saímos com dois títulos bem importantes para a história do clube, que foi a Libertadores e o Campeonato Paulista. Como a temporada acabou tarde, ainda há tempo para pensar no futuro, mas ainda vou analisar em qual clube estarei”, destaca. A meio-campista não descarta um retorno ao futebol do exterior, mas segundo ela precisa analisar e ver o que é melhor para o momento.
Sobre o desenvolvimento do futebol feminino no Rio Grande do Sul, ela destaca o bom momento de equipes, como Grêmio e Inter, mas ressalta que em questão de estrutura, ainda está um pouco atrás do campeonato disputado em São Paulo, por exemplo, que conta com maior número de times qualificados. “O futebol está evoluindo bastante em várias questões e acaba atraindo as atletas que estão fora do País para jogar aqui de novo. Basta acompanhar que a cada ano há recorde de público, quando bem divulgado, e as transmissões também estão com boa audiência. Nós atletas ficamos muito felizes por isso e pela modalidade está se desenvolvendo”, comenta.
*A notícia completa está na versão impressa do Jornal da Manhã.