20 C
Ijuí
terça-feira, junho 18, 2024

Ijuí Pró-Vôlei faz a final da 1ª etapa da Liga Gaúcha

A primeira etapa da Liga Gaúcha de Voleibol 2023, da categoria adulto masculino da LRV1 aconteceu no último sábado, 18 de março em Ijuí. A competição foi organizada pelo projeto Ijuí Pró-Vôlei, reunindo outras cinco equipes de Horizontina, Salto do Jacuí, Santo Ângelo e Santa Maria (2). Os jogos foram disputados na quadra do Ginásio Didático Municipal.
A Liga Gaúcha é dividida em cinco regiões no Estado, cada uma delas tendo oito etapas classificatórias, qualificando as duas melhores para a grande final estadual em novembro.
A equipe do Ijuí Pró-Vôlei, formada por atletas e ex-atletas do projeto, iniciou o ano de 2023 com um segundo lugar. Na campanha de quatro jogos, foram três vitórias. Na final, a única derrota para equipe da AVT de Horizontina, por 2 a 1, com parciais de 25×17, 23×25 e 08×15 para os visitantes. O terceiro colocado foi o time ADCH de Salto do Jacuí; em quarto lugar, a equipe da UFSM, de Santa Maria; em quinto lugar a UPV de Santa Maria e em sexto a AABB/AGV de Santo Ângelo.
A equipe ijuiense dirigida pelo ex-atleta da Seleção Brasileira, Alex Lenz Stragliotto, teve os levantadores, Fábio Schmitt e Fábio Estevo, os ponteiros Fernando Iserhard, Gustavo Schuster, Renan Hepp e Vitor Destefani, os opostos, Gabriel de Vargas e Gabriel Meller, os centrais Arthur Liebich, Erick Barboza e Gabriel da Trindade, e o líbero, Alexandre Dumke.
As premiações individuais para os melhores da etapa foram: Alexandre Dumke (defensor/Ijuí Pró-Vôlei); Arthur Liebich (bloqueador/Ijuí Pró-Vôlei), Fábio Auler (levantador/AVT/Horizontina), e ainda, Deovane (atacante e MVP da final/Horizontina). No sábado, dia 1º de abril, a partir das 8h30, no Ginásio Didático, acontece a primeira etapa da Liga Regional de Voleibol da Base Sub-17, para nascidos a partir de 2007.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS