10.9 C
Ijuí
segunda-feira, maio 20, 2024

Gerente de Futebol avalia o São Luiz no Campeonato Gaúcho

O gerente de futebol do São Luiz Delmar Blatt avaliou ontem no programa Rádio Atividade na Rádio JM a campanha do Rubro, 10º colocado no Gauchão com 10 pontos,perto da zona do rebaixamento, mas garantido no próximo Campeonato Gaúcho. Reconheceu que não foi a campanha esperada.Lembrou que o clube pela primeira vez não foi apontado por nenhum órgão de imprensa antes do início do Estadual como um dos possíveis rebaixados como era sempre em outros Gauchões.
Entende que o planejamento foi a principal causa, muito complicado. Segundo ele não dá para começar a fazer time em novembro. “Neste ano não tínhamos como contratar antes, o clube não possuia ideia do orçamento para contratações. Não sabíamos quais os atletas da Copa FGF iriam permanecer”, lembrou Delmar Blatt.
O dirigente revelou que conversava com os empresários dos jogadores que manifestavam o interesse de continuidade no São Luiz. Mas foi só o Rubro terminar a competição campeão, os jogadores se valorizaram nos últimos jogos e ficou inviável a permanência de alguns, casos do lateral-direito Léo, do volante Igor Silva e do atacante João Felipe. O goleiro Fábio já tinha acerto para voltar de empréstimo ao São José-POA e o atacante Jhonatan Ribeiro ao Ypiranga. O calendário enxuto também foi problema, citou Delmar Blatt.
“Se tivéssemos competição o ano todo seria mais fácil a permanência do Léo, do Igor Silva e do João Felipe”, disse o gerente de futebol. Salienta que contratar o elenco no final de novembro e início de dezembro é difícil, o mercado não oferece muitas opções.
“Tem que fazer time em julho e agosto como sempre foi nas outras oportunidades. A Copinha nesse ponto atrapalhou, pois tínhamos que esperar ganhá-la para ter uma ideia de orçamento.” Segundo Delmar Blatt os erros de contratações são um somatório porque o clube tinha que arriscar e trazer por exemplo, jogadores que estavam atuando fora do país, casos de Álvaro Vieira e William Amorim. Ele assume a responsabilidade de uns quatro ou cinco jogadores que não deram certo.
O goleiro Pablo se transferiu para o Pelotas, o lateral Mizael está voltando para o interior de São Paulo, o volante David e o meia Maurício foram para o Santa Cruz onde jogarão o Acesso. O atacante Jarro estuda várias propostas, inclusive do Oeste de Itápolis-SP; o volante Paulinho Santos está na mira do Concórdia-SC, os atacantes Èdipo e Adailson vão atuar no Grêmio de Presidente Prudente e no segundo semestre possivelmente no Paraná Clube, os laterais Lucas Evangelista e Lucas Sampaio no Inter-SM. O preparador de goleiros Cristiano Amaral irá trabalhar no Tupi de Crissiumal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS