19.4 C
Ijuí
domingo, junho 16, 2024

Frutas congeladas

Congelar frutas facilita a vida no dia a dia e ainda ajuda a evitar desperdícios. Quando se prepara tudo direitinho e guarda no congelador, se preserva nutrientes e consegue conservar os alimentos por mais tempo!

No entanto, é importante ter em mente que nem todas as frutas são boas opções para serem congeladas. Algumas não suportam baixas temperaturas, por exemplo, enquanto outras servem apenas para sucos após congeladas. É o caso das frutas formadas em grande parte por água.

Polpa de frutas: existem frutas que são facilmente congeladas quando transformadas em polpa. Ou seja, é essencial bater. Não dá para guardar no congelador inteira nem em pedaços. É o caso de cajá, goiaba e abacate, por exemplo. Para as primeiras, basta bater com água no liquidificador e passar por uma peneira. Já para o abacate, você pode passá-lo na peneira com limão e congelar esse “creme”.

Fruta inteira: para ter ainda mais facilidade, não há prejuízo nenhum se congelarmos essas frutas inteiras. Ameixa, amora, caju, framboesa, morango e uva são perfeitas para se ter no congelador. Você só vai precisar lavar e secar ao natural antes de congelar. A jabuticaba não precisa nem mesmo ser lavada antes de congelar. Só não se esqueça de lavá-la quando for consumir depois.

Em pedaços: congelar frutas em pedaços pode ser uma mão na roda para quem quer preparar receitas fáceis em casa. Abacaxi e manga podem ser cortados e armazenados do congelador de imediato. Assim como a melancia, mas ela fica apenas para sucos. Enquanto isso, o melão precisa de um pouquinho de açúcar e a maçã, de limão, para o congelamento.

*A notícia completa está na versão impressa do PANORAMA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS