14.3 C
Ijuí
terça-feira, julho 16, 2024

Força para mudar

Você e eu conhecemos muita gente que quer mudanças nos outros, no país, no município, nos vizinhos, no trabalho, dentre outros não é mesmo? Com os que mais convivemos é possível perceber que tem mais gente querendo que os outros mudem, do que estão dispostos a mudar o que está ao seu alcance. Com frequência vemos pessoas criticando os outros, sejam autoridades ou os amigos, ao mesmo tempo que agem de algumas formas igualmente reprováveis em determinadas situações.
Para mudar o País é preciso muito mais do que eleições e mudanças na política. A maior força da mudança precisa vir das pessoas com disposição para abrir mão de vantagens, a começar pelas indevidas ou injustas e aumentar significativamente o respeito pelo que é de todos. A força para mudar também precisa de ações mais positivas de todos em relação as suas próprias vidas, negócios e futuro. As ações nascem dos pensamentos e estes da forma como cada um vê o mundo ao seu redor. Com tanta gente pessimista em relação ao futuro, há pouca chance de avançar. Os governos conseguem fazer cada vez menos e por isso são as pessoas, você, eu, nossos colegas, famílias, amigos e todos os que conhecemos que tem a força para mudar. Uma frase célebre atribuída a Albert Einstein é “Prefiro ser otimista, e errar, a ser pessimista, e acertar.”
O pensamento otimista é responsável por uma vida com mais qualidade e conquistas, já que as dificuldades do dia-a-dia neste caso, serão analisadas valorizando o que pode dar certo, ao invés de focar nos problemas e no que pode dar errado. Ser otimista na forma de pensar e agir traz resultados mais expressivos e a gente não conhece muitos pessimistas bem sucedidos, não é mesmo? Agir focando nas soluções e não nos problemas, é o que diferencia uma pessoa otimista de uma pessimista. Esta atitude muda todo o foco, redirecionando as escolhas e abrindo a mente e o coração para as possibilidades que a vida oferece. É preciso treinar novas formas de pensar e consequentemente de sentir, inovando na maneira de agir, fortalecendo a mentalidade vencedora, especialmente no dia a dia praticando e alimentando o otimismo com quem está ao redor.
Neste sentido é sempre importante lembrar o que temos lido e ouvido tantas vezes: é preciso comemorar as coisas simples da sua vida, pois para alguns, ou até em algum momento da sua vida, isso pode ser bem difícil; não precisa ser igual aos outros para ser feliz e satisfeito. Aprimore hábitos, habilidades, comunicação, sem perder a originalidade, autenticidade, beleza e força; discipline os pensamentos em direção ao positivo e nas soluções, não nas dificuldades e problemas. Isto é atitude mental; é importante lembrar que é por meio das expressões e intenções que manifestamos a nossa vontade. Então cuide das palavras e evite frases como “não consigo”, “já tentei”, “não vai dar certo” e “a vida é difícil”, pois elas realmente atrapalham!
Um abraço e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS