16 C
Ijuí
quinta-feira, abril 18, 2024

Preparador Físico Fernando Berwig Antes avalia a pré-temporada do São Luiz

Após o amistoso contra o Concórdia-SC quando retornou dos três dias de folga dada no fim do ano, o São Luiz teve duas semanas cheias de treinos. O elenco finaliza amanhã a segunda semana. Terá em torno de 41 sessões de treinamentos juntamente com os amistosos disputados, um número bem considerável.O preparador físico Fernando Berwig Antes disse que o Rubro aproveitou bem essas duas semanas.
“Como a gente terminou a Copa FGF em uma data mais avançada que os outros clubes do interior, eles começaram a se organizar antecipadamente com os amistosos, tivemos que aceitar a datas propostas pelos adversários. Isso ocasionou em ajustes de sessões de treinos para conseguirmos fazê-lo, devido a importância da carga física/técnica/tática/emocional que o jogo gera”.
Fernando Berwig Antes disse que nenhum treino consegue simular este tipo de situação. Salientou que essas duas semanas foram muito produtivas em termos de sessões de treinamentos. Conseguiu dar sequência, variar os estímulos, fazer mais sessões de atividades de força. Ontem aconteceram mais dois períodos aquisitivos que também foram fortes em termos físicos para posteriormente começar a reduzir a carga e chegar com uma energia bem estocada, os jogadores recuperados para fazer um grande jogo diante do Grêmio na terça-feira. Uma preocupação é a longa maratona de viagens e jogos em curto espaço de tempo.
“Debatemos diariamente com a diretoria, comissão técnica e atletas qual a melhor logística possível. A ideia é jogarmos contra o Grêmio, jantarmos, dormirmos em Porto Alegre para o atleta ter uma noite de sono, marcar o café mais tarde possível e posteriormente a saída para Ijuí. O jogador terá uma noite prolongada de sono, duas boas refeições e viagen durante o dia”.

A matéria completa está na edição impressa do jornal

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS