24.8 C
Ijuí
domingo, fevereiro 25, 2024

EXPOFEST E SÃO LUIZ

** Mais uma feira terminou em Ijuí, desta vez foi a ExpoFest, com alguns transtornos, em especial, quanto ao tempo. Perdeu-se noites e dias excelentes por causa do mau tempo e da chuva. E também a questão dos custos influenciou bastante, visto que estamos vivendo tempos de dificuldade no Brasil. Mesmo assim ela foi realizada e dá para dizer que teve um sucesso e nos prepara para o próximo ano, para uma próxima feira melhor ainda.

** Qualquer evento que se faça e que atinge um grande público sempre está sujeito a muitas críticas, como agora também está tendo. Algumas têm fundamentos. A maioria não tem. E ainda tem uma outra grande parcela da população que não se importa se há ou não um evento que projete Ijuí. Para muitos o melhor é simplesmente não fazer nada, ficar no limbo e deixar que vá ao natural, sem o esforço da população. Mas, quem participou e se dedicou merece os aplausos da população, sim.

** Na Argentina houve uma rodada de eleições com cinco candidatos. Três deles chegaram a uma votação boa, sendo que o primeiro lugar foi atingido pela esquerda peronista/kirchnerista, que permanece viva. Mas, em segundo e terceiro lugar está a direita conservadora, com grande chance de mudar, depois de dezenas de anos, o panorama político da Argentina. É o que nós veremos na última etapa da eleição, que será no dia 19 do mês que vem.

** Ultrapassando grandes dificuldades, especialmente financeiras, o São Luiz fez uma excelente campanha e se classificou em primeiro lugar, sendo bicampeão da Copa Governador do Estado. Agora é respirar, pegar novo fôlego, fazer novos planos e já em fevereiro do ano que vem estaremos firmes disputando o Gauchão e também depois a Copa Brasil. Parabéns aos que se dedicaram e foram muitos os principais responsáveis por esse sucesso. Colocando, é lógico, todo o mérito em cima da comissão técnica, da diretoria e dos jogadores.

** Existem livros anunciando que a Europa terminou e que daqui mais algum tempo teremos em diversos países europeus eleições, vencedores sendo muçulmanos. Inclusive um livro fala do caso específico da França. Agora vendo todas as atrocidades acontecendo no Oriente envolvendo Israel e os palestinos, realmente nos faz pensar muito no futuro que teremos na Europa.

** Existe uma região pequena chamada Faixa de Gaza, onde estão “empilhados” dois milhões de pessoas. Lá eles vivem e se sustentam. 20 mil deles todos os dias vão trabalhar em Israel e muitos caminhões abastecem a Faixa de Gaza. E lá está havendo mais um episódio violento de guerra. Existe uma secção da Irmandade muçulmana que tem como sede o Egito chamada Hamas, que quer a destruição do Estado de Israel. Eles ganharam a eleição naquela região e dominam, tendo o comando, inclusive o próprio presidente, residência no Kuwait.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS