31.9 C
Ijuí
sexta-feira, fevereiro 14, 2025

Executivo projeta novas faixas elevadas e retirada de rotatórias

A instalação do Sistema binário em Ijuí teve o objetivo de melhorar o fluxo de veículos nas ruas do município. Para isso, foram desativadas algumas rotatórias. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, lembra o trabalho feito nas ruas Álvaro Chaves com a Bento Gonçalves; a 12 de Outubro com a Benjamin Constant e da 14 de Novembro com a Álvaro Chaves, que teve a retirada das rotatórias. E agora ele projeta a retirada de rotatórias na Álvaro Chavez com a 19 de Outubro, e na 12 de Outubro com a retirada de tachões. “Onde foram feitas as vias de mão única, as rotatórias acabam afunilando o trânsito e, em virtude disso, foram retiradas.”

Outra ação que a Secretaria projeta é a instalação de quatro faixas de segurança elevadas nas ruas Àlvaro Chaves, próximo à Escola Ruy Barbosa (Ruyzinho); avenida Alfredo Steglich (um ponto próximo a Perimetral Norte e outra perto da faixa velha que vai para Catuípe; e também no Parque da Pedreira, onde há grande fluxo de crianças.
Franzen também explica que há um estudo para a colocação de uma lombada na rua 13 de Maio, próximo a 14 de Julho.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, diz que a ideia é dar prosseguimento a esse trabalho. “Estamos desenvolvendo um estudo para definição de outros pontos que poderão ter rotatórias desativadas.”

No que se refere a semáforos diz que há um estudo. Caso necessário poderão ser trocados, remanejados e até adquiridos novos equipamentos. Trabalhamos para melhorar o fluxo de veículos, em especial, o transporte coletivo.

“Uma reunião será realizada hoje às 15 horas, para uma avaliação das mudanças no sistema binário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas NOTÍCIAS